Pesquisar este blog

domingo, 24 de outubro de 2010

O MAR NÃO É UMA LATA DE LIXO

   Por muito tempo os recursos marihos foram tidos popularmente como inesgotáveis, até mesmo pelo tamanho dos oceanos, mas já é sabido de todos que isso não é bem assim. Baleias tiveram suas populações disimadas, cruelmente destrídas, e hoje vivem a mercer da proteção de orgãos não governamentais e governamentais para sobreviverem. Peixes que antes eram encontrados com fartura e vendidos a população com preços bem baixos, estão sumindo das costas brasileiras, e automaticamente da mesa do consumidor. Isso tudo é o resultado do descaso e falta de consciência da humanidade em usar os recursos da natureza. Os oceanos já estão sofrento com o desequilíbrio causado por esgotos, lixos domésticos e industriais que são lançados no mar, e isso acontecendo como se ninguem estivesse vendo. Normalmente o ser humano só se atenta quando doi no calo dele, mas já chegamos a esse nível. Doi na mesa, no bolso, na vista e na saúde. Animais marinhos morrem a todo tempo devido a tentativa de consumir lixo, lixo esse que sai de nossas casas. O oceando indico já sofre com uma ilha de lixo que se formol em meio as correntes marítimas, e a tendência é só aumentar. Daqui a pouco vamos construir uma base de pesquisa em meio a essa ilha de filmes de terror para estudar os efeitos do lixo sobre essa região. Vai dar um grande artigo, mas não vai mudar nada. E não é culpa só das grandes empresas, a população tem grande parcela de culpa. Não existem inocentes nesse caso, só níveis de culpa, o que aliás nem vale a pena serem discutidos, se não for proposto uma solução. Imagine se DEUS quisesse de volta o mundo que ELE criou, estariamos devolvendo uma casa toda destruída depois de ter dado uma grande festa. E o pior é que essa festa parece que não vai acabar tão cedo.

sábado, 11 de setembro de 2010

SERVO DE DEUS TEM QUE SE PREOCUPAR COM O MEIO AMBIENTE!

DEUS criou todas as coisas e deu a nós, pobres mortais, para tomarmos conta desse planeta maravilhoso. Mas nós, em nossa infinita ignorância estamos destruindo o que DEUS nos deu. Todos nós gostamos de ver lindas reportagens sobre a natureza, porém, não queremos tomar conta dela, não queremos preservá-la, é mais fácil sujar, poluir, destruir. Essas imagens maravilhosas estão acabando e o nosso consumismo aumentando. Até quando ficaremos em nossas igrejas alheios a tudo isso que nós mesmos alimentamos. Alheios a política, aos acontecimentos globais, ao aquecimento global, a extração de descuidada, ao desmatamento, ao que nos espera nesse futuro insolito. Afinal quando DEUS criou o ceus, a Terra e os animais disse que era bom, se era bom não era para ser destruído.