Pesquisar este blog

domingo, 24 de outubro de 2010

O MAR NÃO É UMA LATA DE LIXO

   Por muito tempo os recursos marihos foram tidos popularmente como inesgotáveis, até mesmo pelo tamanho dos oceanos, mas já é sabido de todos que isso não é bem assim. Baleias tiveram suas populações disimadas, cruelmente destrídas, e hoje vivem a mercer da proteção de orgãos não governamentais e governamentais para sobreviverem. Peixes que antes eram encontrados com fartura e vendidos a população com preços bem baixos, estão sumindo das costas brasileiras, e automaticamente da mesa do consumidor. Isso tudo é o resultado do descaso e falta de consciência da humanidade em usar os recursos da natureza. Os oceanos já estão sofrento com o desequilíbrio causado por esgotos, lixos domésticos e industriais que são lançados no mar, e isso acontecendo como se ninguem estivesse vendo. Normalmente o ser humano só se atenta quando doi no calo dele, mas já chegamos a esse nível. Doi na mesa, no bolso, na vista e na saúde. Animais marinhos morrem a todo tempo devido a tentativa de consumir lixo, lixo esse que sai de nossas casas. O oceando indico já sofre com uma ilha de lixo que se formol em meio as correntes marítimas, e a tendência é só aumentar. Daqui a pouco vamos construir uma base de pesquisa em meio a essa ilha de filmes de terror para estudar os efeitos do lixo sobre essa região. Vai dar um grande artigo, mas não vai mudar nada. E não é culpa só das grandes empresas, a população tem grande parcela de culpa. Não existem inocentes nesse caso, só níveis de culpa, o que aliás nem vale a pena serem discutidos, se não for proposto uma solução. Imagine se DEUS quisesse de volta o mundo que ELE criou, estariamos devolvendo uma casa toda destruída depois de ter dado uma grande festa. E o pior é que essa festa parece que não vai acabar tão cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário